A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais, em Dores do Indaiá, deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Fazenda Segura, relacionada a investigação de diversos furtos praticados em fazendas localizadas no Município. Segundo a PC, 22 policiais civis participaram da ação, em seis viaturas.
Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva. A organização criminosa, que estava sendo investigada a quase três meses, furtava gado, máquinas, armas e os móveis das fazendas.
Ainda segundo a PC, os autores também abatiam a rês no pasto e furtavam a carne para ser vendida em açougues e restaurantes da cidade. Durante a investigação foram recuperados com os autores diversos produtos e animais furtados nas fazendas. As diligências continuam para determinar a participação dos envolvidos.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.